CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Há um ano foi assim...



Jogo 2 (24-11-08) Equipa A 14-11 Equipa B

Equipa A: Kamisas, Jimmy, Balizas, Nélson e Putho.

Equipa B: Faria, César, Filipe, Pedro e Celso. Jogou ainda: Burgas.

Golos: Jimmy (3), Balizas (4), Nélson (3), Putho (4), César (2), Filipe (1), Pedro (2), Celso (4) e Burgas (1)

Auto-golos: Jimmy (1) e Nélson (1)

Melhor Golo: Celso, após boa jogada individual em que mete uma excelente "coxinha" a Nélson e uma fortuita "coxinha" a Kamisas.

Melhor Lance: Sem dúvida, a "rabona" de Balizas, que, com Nelson a escassos 2 metros e sem ninguém à frente, conseguiu adornar o lance de tal maneira que a bola achou melhor não continuar em campo, tal a classe do jogador com a pele mais bronzeada dos que estiveram em campo.


Notas e Comentário:

Kamisas - 3 - Uns furos abaixo da exibição portentosa da semana passada. O elástico guarda-redes esteve infeliz nos primeiros minutos da partida, altura em que sofreu golos atrás de golos sem ter a chance de tocar na redondinha. Passado o factor psicológico que era jogar com uma bola mais pesada e que queima mais nas mãos, Kamisas foi efectuando uma ou outra defesa providencial para salvar a sua equipa de dissabores. Destaque para uma saída aos pés de Celso em que conseguiu defender a bola com todas as partes do corpo (da ponta do dedo mindinho do pé, à ponta do cabelo) ao mesmo tempo. Espera-se melhor para a semana.

Jimmy - 4 **MVP** - Incansável tanto a defender como a atacar. O elemento com a barba mais sensual em campo foi um mouro de trabalho desdobrando-se nas tarefas ofensivas e defensivas com a mesma mestria. Depois de, na semana passada, ter treinado o pontapé de bicicleta, esta semana já acertou um pontapé de moinho. Para a semana promete marcar desta forma. Apontou ainda um auto-golo num lance que pouco ou nada podia fazer.

Balizas - 4 - Uma exibição de raiva. Frustrado por alguns problemas que o atormentaram em tempos, Balizas descarregou no esférico todo o seu potencial. Rematou de tudo quanto é lado e ainda fez passes magistrais, como aquela rabona para isolar Quim Nel. Pena que o empregado do pavilhão não tenha acudido ao lance.

Nélson - 3 - Procurou não dar espaços na defesa e quase sempre consegiu. Pena que não tenha estado tão forte no jogo aéreo como na semana passada. No entanto, mostrou veia goleadora. Três golos na baliza contrária e um na própria, num desvio à ponta de lança.

Putho - 4 - Na antevisão do jogo que aconteceu no msn, prometeu marcar seis golos, mas na verdade ficou-se pelos 4. Foi o ponta de lança que a equipa precisou, não falhando nos momentos decisivos. A defender é que a porca torce o rabo e, se excluirmos o Burgas, praticamente não acertou na marcação a mais ninguém. Ainda assim fica o registo de uma exibição esforçada e melhor do que a da semana passada. Continua o processo de adaptação a um piso que lhe é estranho.

Faria - 3 - Uma das novidades desta partida. O experiente guardião foi a voz de comando de um equipa com alguns desacertos a nível defensivo. Uma ou outra defesa para a fotografia misturadas com providenciais saídas, deitando-se literalmente aos pés do adversário. É certo que no futuro não terá problemas com o sol, pois foi embora com dois ou três chapéus arranjados por Balizas, Puto ou Jimmy.

César - 3 - Entrou na partida a todo o gás, mas foi perdendo o folego até baixar completamente. Dois golos é muito pouco para um ex-internacional pelo Apúlia. Nem sempre tomou as melhores opções no ataque, mas a defender foi dos elementos de maior destaque da sua equipa. É um lider dentro do campo, mas vai ter de melhorar para levar a equipa à vitória.

Filipe - 3 - O elemento mais coerente de todos os que estiveram em campo. Não oscila de rendimento um pintelho que seja. Presume-se que o seu lema seja "Certinho e Direitinho" e esse slogon diz tudo. Fez o gosto ao pé num remate de fora da área em que Kamisas pareceu mal batido.

Pedro - 3 - Mais um que começou muito bem e foi caindo de rendimento com o decorrer da partida. Ele que foi outra das novidades no jogo desta noite, marcou dois golos nos primeiros minutos. Após isso foi-se apagando. As tabelinhas com Burgas não sairam como Pedro desejava e a dupla atacante acabou por não estar nos seus dias.

Celso - 4- O gajo de Areias continua com veia goledora. Dois jogos e oito golos no curriculum para o elemento coma camisola mais bonita dos que pisaram o piso do pavilhão, feito de plástico ranhoso segundo o especialista Ricardo Brás. Lá marcou o seu golito da praxe após remate do canto direito, em mais um lance em que Kamisas podia ter feito melhor.

Burgas - 3 - Começou no banco mas, mal entrou, fez o gosto ao pé pela primeira vez na história da Liga VP and Win. Apesar de ter ficado super molarizado com o golo não mais conseguiu criar perigo, fruto da cerrada marcação que Putho lhe reservou. Houve alturas em que prendeu demais o jogo da sua equipa e outras em que tomou decisões precipitadas. No flash interviu que se realizaou no Vila Pão, disse que para a semana marca dois e um de "coxinha". Cá estaremos para o comprovar.

Outras Notas:

O público chegou atrasado mas veio. Fontes ligadas à secretaria do Vila Pão afirmam que a claque foi barrada à entrada pela polícia tendo sido apreendidas 500 g de haxixe, dois telémoveis e um revolver sem licença. Isto só na posse de Adriano.





terça-feira, 10 de novembro de 2009

Época 2009/10

Está de regresso a tão esperada Liga.

No primeiro encontro, a lembrar polémicas de anos anteriores, não houve um mas dois resultados. A equipa comandada pelo defensor Faria ganhou 12 - 11, enquanto a equipa liderada pelo jovem repórter Camisas apenas conseguiu um empate por 12 -12. Coisas possíveis apenas numa Liga prestigiante e gira como é esta.

Num jogo ainda de pré-época, notou-se claramente a falta de ritmo competitivo das estrelas da bola. No entanto, foi um treino onde surgiu uma revelação, e este ano vislumbra-se uma promessa que poderá tornar-se numa certeza. Falamos mais concretamente neste jogador: